A gente quer poder investir e incentivar para mudar o rumo de muitos jovens

Na manhã desta segunda-feira (27/02), a deputada Débora Menezes (PL) realizou o evento de instalação da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A solenidade contou com a presença dos deputados Rozenha (PMB), Thiago Abrahim (UniãoBrasil), Wanderley Monteiro (Avante) e o vereador Mitoso (PTB). Também participaram atletas e integrantes da comunidade esportiva.

A parlamentar foi escolhida presidente da comissão e dentre os projetos apresentados estão as indicações ao governo do estado para construção do Centro Esportivo e Cultura na zona leste, a reforma do CSU do Parque Dez e a recriação da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

“Como comissão nós já fizemos requerimento pedindo do governador a recriação da Sejel, eu realmente acho que a gente tem que ter uma secretaria própria para dar o protagonismo que o esporte precisa, a gente também tem visitado alguns bairros pedindo a reforma de algumas quadras, pois sabemos que o esporte tem a capacidade de mudar o rumo de muitos jovens, de muitos adolescentes que às vezes estão à mercê do tráfico de drogas por exemplo e podemos mudar essa realidade através do esporte”, declarou Débora Menezes.

A deputada ressaltou ainda que é necessário investir no esporte de base, aqueles que estão nas comunidades, no interior do estado, destinando orçamento para os atletas de alto rendimento possam viver apenas da prática de esporte.

“A gente quer poder investir e incentivar para mudar o rumo de muitos jovens. O esporte ensina respeito, ensina resiliência. Estamos cientes dos desafios, mas somos movidos pela garra e pela motivação. Vamos lutar para ter mais orçamento para fortalecer o esporte e espero concretizar isso nos próximos meses. Por meio do trabalho da comissão, quero poder trazer eventos esportivos nacionais e internacionais, fomentar o turismo esportivo”, finalizou.

Fonte: ALE/AM