Ele estava em uma casa, no bairro Jardim Califórnia, e foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Edgar Ricardo de Olivera, de 30anos, se entregou na manhã desta quinta-feira. Ele estava em uma casa, no bairro Jardim Califórnia e está sendo encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório. Ao ser preso, segundo a RD News, ele disse que não tinha a intenção de matar nenhuma criança.

Ele se entregou após negociação intermediada pelo advogado de defesa, Marcus Vinicius. O comparsa do Edgar, Ezequias Souza Ribeiro, morreu na quarta-feira durante um confronto com policiais, em uma região de mata na MT-222.

Edgar da chacina estava com a prisão decretada pela 1a Vara Criminal de Sinop após a Polícia Civil identificá-lo como um dos autores dos homicídios. Ele foi preso em uma residência no bairro Jardim Califórnia e está sendo encaminhado à Delegacia de Sinop para interrogatório.

Crime

A dupla Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, e Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, são apontados como os autores da chacina que deixou sete pessoas mortas em um bar da cidade de Sinop (MT), na última terça-feira. Todas as vítimas do crime foram identificadas e um dos assassinos foi morto em confronto com a polícia nesta quarta-feira.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que os dois estavam jogando sinuca com as vítimas e teriam perdido mais de R$ 4 mil. Em seguida, o grupo teria "zombando" dos dois suspeitos deixaram o local.

Câmeras de seguranças do estabelecimento registraram o retorno da dupla ao local, em uma camionete branca. Um deles, de camisa azul, entra no bar com uma pistola 380 e o outro, de camisa listrada, chega com uma espingarda calibre 12. Ainda segundo a polícia, o suspeito que estava com a pistola colocou todas as vítimas em uma parede. Já outro, entra no estabelecimento fazendo disparos contra o grupo.

O delegado responsável pela investigação, Bráulio Junqueira, ouviu as testemunhas do crime ainda na madrugada de terça para quarta-feira e encaminhou representação à Justiça pelas prisões dos dois autores identificados.

O veículo em que estava a dupla foi localizado no bairro Gente Feliz, em Sinop, na quarta-feira. Na caminhonete estava uma das armas usadas nos homicídios, a espingarda calibre 12, além de munição e carregadores da pistola. O veículo e os materiais encontrados foram encaminhados à Delegacia de Sinop.


Fonte: O GLOBO