Segundo a polícia, o principal suspeito é ex-companheiro da vítima. Ele planejava fugir em uma lancha

Um homem de 35 anos e uma mulher de 27 anos foram assassinados a tiros, em um bloco de carnaval, na madrugada deste domingo (12), em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Segundo as autoridades, o suspeito é ex-companheiro da mulher e foi preso em flagrante.

Testemunhas informaram que as vítimas estavam na festa, na Rua Independência, bairro Centro, quando o homem, que estava armado, invadiu o bloco e atirou contra o casal. Eles não resistiram e morreram ainda no local.

Além do casal, um homem foi baleado no braço, e uma mulher levou uma coronhada na cabeça. Os disparos provocaram correria e confusão generalizada na festa.

De acordo com a polícia, o autor dos tiros foi preso em flagrante ainda no local por um agente da Base Arpão. Ele é um empresário de 47 anos, e teria cometido o crime porque não aceitava o término do relacionamento com a vítima, conforme depoimento de familiares.

As investigações apontam que o crime foi premeditado, já que uma pessoa estaria aguardando o suspeito no lado de fora do bloco, em uma moto. Além disso, uma lancha apreendida pela polícia seria utilizada no plano de fuga.

O suspeito possuía concessão de registro para uso de armas de fogo. Na residência onde ele mora, a polícia aprendeu outros armamentos.

Câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil. O suspeito vai responder for feminicídio, homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal.

Fonte: G1/AM