Senador também enfrenta desgaste depois de ter afirmado que o ex-presidente teria tentado coagi-lo a dar um golpe de estado

Depois de ter criticado Jair Bolsonaro (PL) em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" e ter se tornado alvo de apoiadores do ex-presidente, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu, nesta segunda-feira, um apoio de outro político bolsonarista que enfrenta desgaste com a base. No Instagram, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) publicou uma mensagem em homenagem a parlamentar.

"Amiga Carla Zambeli, você me representa. Você que me incentivou a entrar na política com a ideologia de uma luta por um país melhor e sem corrupção! Obrigado", escreveu o senador em publicação nesta manhã.

A deputada federal é alvo de comentários negativos nas redes desde a última quinta-feira. Em entrevista, Zambelli afirmou que o ex-presidente deveria estar no Brasil para liderar a oposição e dizer que Bolsonaro deveria ter feito uma declaração pedindo o fim dos acampamentos nas portas dos quartéis. A parlamentar perdeu mais de 13 mil seguidores.

Assim como Zambelli, no início do mês, Marcos do Val passou por um cancelamento digital. Na ocasião, ele admitiu ter participado de uma trama conspiratória - ao lado de Bolsonaro e do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) - com o objetivo de anular as eleições de 2022, que deram a vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em diversas declarações públicas, Do Val mudou de versão sobre a história.

Na primeira, durante live, o senador afirmou que o ex-presidente tentou coagi-lo para dar um golpe de estado. A investida, segundo o parlamentar, foi recusada e prontamente denunciada. O senador também anunciou, na ocasião, que iria renunciar ao mandato.

Na sequência de entrevistas que o senador concedeu no decorrer daquele dia, algumas diferentes versões sobre a reunião que ele teve com o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro chamaram a atenção. Segundo o parlamentar, o político bolsonarista havia lhe sugerido que gravasse, sem autorização, uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes.

Na semana seguinte, ao ativista Ronny Teles, ele afirmou ter "manipulado" o noticiário com informações desencontradas de forma intencional. As declarações, no entanto, também desagradaram o eleitorado bolsonarista.


Fonte: O GLOBO