Paulo Pimenta da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República acionou AGU após Wallace ter compatilhado post sugerindo violência contra o presidente da República

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, disse nesta terça-feira que a Advocacia Geral da União (AGU) foi acionada para tomar providências contra o jogador de vôlei Wallace Leandro. 

O atleta publicou em suas redes sociais, e depois apagou, uma mensagem que sugeria dar "um tiro na cada do Lula" com uma arma calibre 12.

"Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu o ministro.

Wallace publicou nos stories uma pergunta recebida de um seguidor. Ele havia sido questionado se "daria um tiro na cara do Lula com essa 12". Em seguida, abriu uma enquete perguntando se alguém faria isso e um emoji de um anjo sorrindo. A maioria das respostas (64%) disse que sim.

O Sada Cruzeiro publicou nota na qual lamenta a postagem do atleta e pede desculpas. "O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações", diz o texto.

"Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos", acrescenta o clube.


Fonte: O GLOBO