Jogador passou por seis meses de tratamento contra um tumor nos testículos e voltou aos gramados nesta semana

Contratado em julho de 2022 para ser o nome do ataque do Borussia Dortmund depois da saída de Erling Haaland paa o Manchester City, Sebastian Haller foi diagnosticado com câncer nos testículos pouco depois da chegada ao clube. 

Ele passou por seis meses de tratamento, que incluiu quimioterapia, e voltou aos gramados na última terça-feira. Nesta sexta, em um amistoso do aurinegro contra o Basel, ele mostrou que está completamente recuperado: marcou três vezes em menos de oito minutos em campo.

O perfil oficial do Borussia Dortmund publicou o tempo exato que Haller precisou para balançar as redes três vezes: 7 minutos e 32 segundos. E a emoção com a recuperação do atleta estava presente nas publicações. "Atualizações: estamos chorando", era um dos comentários, além de uma foto do jogador afirmando: "Guerreiro".

Jude Bellingham, que teve ótimo desempenho na Copa do Mundo pela Inglaterra, também marcou o dele. O jogador é alvo de gigantes da Europa como PSG e Real Madrid, e é especulado pela imprensa internacional que ele deixe o clube alemão na próxima janela de transferências do verão europeu, que começa em julho. Marco Reus e Malen completaram a goleada de 6 a 0.


Fonte: O GLOBO