
De acordo com testemunhas, uma vizinha sem CNH, e que no momento aprendia a dirigir com o marido, causou o acidente. O casal foi detido.
Porto Velho, RO - O enterro de Mirivan Soares de Oliveira e Matheus Soares de Oliveira ocorreu no fim da tarde deste domingo (8), no Amazonas. Mãe e filho morreram após serem atropelados na calçada. Um primo da vítima se manifestou durante a despedida. "Queremos justiça", disse.
O acidente aconteceu na tarde de sábado (7), no bairro Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas, uma vizinha sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e que no momento aprendia a dirigir com o marido, causou o acidente. O casal foi detido.
As vítimas foram veladas ao longo deste domingo em Manaus. O enterro ocorreu no Cemitério Recanto da Paz, na Rodovia Manoel Urbano, a AM-070, em Iranduba.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/f/0/84i4nvThCRJALyjGdNIg/mae-e-filho-foram-atropelados-em-manaus-foto-arquivo-pessoal.jpg)
Mãe e filho morreram após serem atropelados em Manaus — Foto: Reprodução
Abalados, a mãe e o novo de Mirivan não quiseram falar com a imprensa.
No enterro, Bernardo Nunes, primo de Mirivan, disse que a família quer justiça. "Nada vai trazer eles de volta. A vida dela foi tirada dessa forma junto com o filho. E a gente quer uma justiça séria, porque do jeito que está, em poucos dias, esse casal vai estar solto nas ruas. A nossa família quer que a justiça seja feita, que isso não fique impune perante a justiça", afirmou.
Bernardo também resumiu a história de vida de Mirivan. "Uma menina que saiu do interior do município de Manacapuru, de uma comunidade chamada Guariba, com o sonho de estudar, foi para a cidade [capital], se formou em economia, conseguiu o emprego que ela queria", disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/5/QSRa3CRXW5LpBJ1e0vjg/primo-de-vitima-de-atropelamento-foto-reproducao-rede-amazonica.jpg)
Bernardo Nunes, primo de Mirivan Soares, que morreu após ser atropelada com filho de 2 anos — Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Relembre o caso
Mirivan Soares, de 32 anos e o filho dela, Matheus, de 2 anos, morreram após serem atropelados, em uma calçada, na Zona Norte de Manaus, na tarde de sábado (7). Testemunhas contaram que uma vizinha que aprendia a dirigir com o marido causou o acidente. O casal foi detido.
Segundo as testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado, na Rua 40 B, bairro Francisca Mendes. Mirivan e Matheus estavam na calçada, em frente a um comércio, quando foram atingidos.
De acordo com vizinhos, o dono do carro, uma picape, estaria ensinando a mulher a dirigir. Quando tentava fazer uma curva, a esposa teria perdido o controle do veículo e subido a calçada.
Mirivan morreu na hora. Matheus chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Conforme informações de vizinhos, a família da vítima registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O casal foi detido em flagrante.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso.
0 Comentários