Podem participar do concurso professores com nível superior e profissionais graduados em pedagogia.

A Prefeitura de Coari, no Amazonas, lançou concurso público para professores, nesta quarta-feira (18). O edital oferece mais de 300 vagas para as áreas urbana e rural do município, situado a 363 km de Manaus.

São ofertadas 334 vagas para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Podem participar do concurso professores com nível superior e profissionais graduados em pedagogia.

Inscrições

As inscrições começam nesta quinta-feira (19) pela internet, no endereço site www.funvapi.com.br, e podem ser realizadas até o dia 19 de fevereiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62.

O período de solicitação de isenção da inscrição começa nesta quinta-feira e termina na sexta-feira (20).

Cargos

Os cargos disponíveis são para professor de educação infantil, professor de séries iniciais – 1º ao 5ª Ano e professor de séries finais – 6º a 9º Ano (língua portuguesa, ciências, língua inglesa, matemática, geografia, história e educação física), além de pedagogo especialista em educação.

As vagas são para a zona urbana, zona rural e área indígena, e o salário inicial é de R$ 2.112,89.

Provas

A avaliação vai contar com três etapas:

prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório;
redação; e prova de títulos.

A aplicação da prova objetiva ocorrerá na data provável de 19 de março, das 8h às 12h (horário de Manaus).

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação, e poderá ser prorrogado por igual período.

Edital

Mais informações podem ser conferidas no edital, disponível no link: https://funvapi.com.br/wp-content/uploads/2023/01/EDITAL-COARI-ATUALIZADO-EM-16.01.2023.pdf.

Fonte: G1/AM