Pais ou responsáveis devem atentar ao prazo de entrega da documentação na unidade de ensino escolhida

O prazo para solicitar vagas a novos alunos na rede pública encerra nesta segunda-feira (23), no Amazonas. A reserva é feita no site Matrículas Amazonas, provido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam).

A gerente de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), Irlanda Araújo, enfatizou que os pais ou responsáveis devem atentar ao prazo de entrega da documentação na unidade de ensino escolhida. A entrega dos documentos garante a conclusão do processo de matrícula.

“O atendimento está disponível pelo site da Matrícula, ou de forma presencial, em qualquer escola da rede estadual. O processo é simples. Após essa reserva efetuada, ele (pai, responsável ou aluno maior de 18 anos) tem até três dias úteis para comparecer à escola onde fez a reserva da vaga e confirmar a matrícula, mediante a apresentação de toda a documentação do mesmo”, explicou.

A Gerente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, destacou o preenchimento correto das informações.

“A maior orientação que temos para os pais é que eles prestem atenção na hora de preencher o cadastro, porque às vezes há alguns erros no momento de realizar o procedimento, como confundir o campo para colocar sua data de nascimento com do seu filho. Pedimos que os pais ou responsáveis tenham muita atenção ao fazer todo processo”, solicitou.

Transferência

O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública também encerra nesta segunda-feira (23).

Fonte: G1/AM