Ainda não há previsão para o término dos trabalhos, que deve identificar as causas do acidente ocorrido na manhã de domingo (15).

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) começou, na tarde desta segunda-feira (16), a perícia em um clube de tiros em Manaus, onde uma explosão, ocorrida no domingo (15), deixou cinco mortos.

Ainda não há previsão para o término dos trabalhos, que deve identificar as causas do acidente.

Mais cedo, o tenente-coronel Robson Falcão, comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que pólvora pode ter provocado o incêndio. Ele descartou uma explosão no gerador do clube.

"Pode ter sido uma explosão proveniente de pólvora, porque o local recarrega munição, que também é uma linha de investigação da Polícia Civil, e outros tipos de gases que a gente não sabe. Preliminarmente falando, é meio temerário [arriscado] falar qualquer coisa, afirmou o comandante dos bombeiros.

A explosão

A explosão no clube de tiros, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, aconteceu na manhã de domingo (15). Quatro pessoas morreram na hora. A quinta vítima morreu nesta segunda-feira, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Quatro vítimas foram identificadas por familiares no Instituto Médico Legal (IML), no mesmo dia. O casal Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo era proprietário do clube de tiros. As outras duas vítimas que morreram no local eram Dangelo da Silva e Silva e Francisco Torres e Silva, funcionários do estabelecimento.

Maikson Alves Cristovan, de 30 anos, que foi socorrido com 90% do corpo queimado, também era funcionário do local. Ele foi internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde morreu na manhã desta segunda.

O governo estadual afirma que as autoridades estão apurando as causas do acidente, mas que somente o laudo da perícia indicará o que causou a explosão.

Segundo os bombeiros, a explosão ocorreu na área em que eram realizados os treinamentos de tiro, no clube.

Fonte: G1/AM