Quem presenciou o encontro entre o governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Lula, na semana passada, seria incapaz de dizer que o petista estava frente à frente do principal pupilo de Jair Bolsonaro na eleição de 2022. Em clima amistoso, com direito a abraço e aperto de mão, ambos trocaram afagos e lembraram histórias que os conectaram no passado.

Lula iniciou a conversa falando que, durante seu primeiro governo, de 2003 a 2006, teve contato direto com o então engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas, que atuava no Batalhão de Engelharia e Construção do Exército, durante as obras do gasoduto Coari-Manaus, no Amazonas, estado onde Tarcísio viveu naquela época.

O governador ficou surpreso com a lembrança de Lula. Na conversa, disse ao presidente que pretende ser um “parceiro” na gestão de São Paulo, que estará alinhado aos projetos federais e que conta com o apoio de Lula.

A pessoas próximas, Tarcísio tem repetido que seu perfil é “conservador” e de “visão liberal na economia”, mas que pretende ser uma espécie de “sócio” de Lula para avançar em projetos do governo paulista.

Após o encontro, o ex-ministro de Bolsonaro elogiou o tratamento que recebeu do presidente petista e chegou a dizer que Lula exerce de fato uma postura “carismática“ e “sedutora” com aqueles se relaciona.


Fonte: O GLOBO