Os programas de acesso ao ensino superior consideram as notas das últimas edições do Enem. Veja novas datas

O Ministério da Educação (MEC) publicou os editais dos programas de acesso Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) com calendários diferentes dos anteriores, divulgados em novembro de 2022.

O cronograma de inscrições dos três programas foi antecipado, conforme a pasta havia anunciado em dezembro. Os editais e as datas atualizadas estão disponíveis no Portal Acesso Único.

Agora, os estudantes poderão se inscrever para o Fies de 7 a 10 de março, com resultados a partir do dia 14 de março. A seleção, que concede financiamento para estudantes ingressarem no ensino superior privado, aceita notas de qualquer edição a partir do Enem 2010.

As inscrições para o Sisu, programa de ingresso nas universidades públicas, vão de 16 a 24 de fevereiro, com divulgação do resultado no dia 28. O programa considera as notas de do Enem de 2022.

Para o Prouni, que distribui bolsas parciais e integrais para estudo em universidades privadas, o período de inscrições ficará aberto de 28 de fevereiro até 3 de março. A primeira chamada será divulgada de 7 a 16 de março, e a segunda, de 21 a 30 de março.


Fonte: O GLOBO