Goleiro alemão quebrou a perna enquanto esquiava durante as férias

A lesão do goleiro alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, que o tirou do restante da temporada europeia, pode ser mais grave do que o esperado, o que colocaria sua carreira em risco. De acordo com o jornal alemão Bild, o jogador de 36 anos teria sofrido uma fratura exposta da tíbia e da fíbula, ao invés da fratura na tíbia informada pelo clube alemão.

Consultada pela própria mídia alemã, as pessoas próximas do goleiro não quiseram desmentir o boato. Assim, o Bayern não procura um substituto a curto prazo, mas pretende contratar um goleiro até 2024 ou 2025, uma vez que existem algumas dúvidas sobre o nível que Neuer pode mostrar quando estiver totalmente recuperado.

Neuer sofreu um acidente de esqui, no início de dezembro enquanto estava de férias após ser eliminado da Copa do Mundo do Catar, e teve que ser operado. No boletim médico fornecido há cerca de um mês, o Bayern falava numa fratura na tíbia, no entanto o portal alemão informa que a contusão é mais grave.

Sem Neuer, o Bayern retornará às atividades após a parada da Copa do Mundo com outro jogador experiente no gol, o também alemão Ulreich, de 34 anos. Líder da Bundesliga, o time de Munique soma 34 pontos e tem quatro de vantagem sobre o Freiburg, em segundo. 

Mas as baixas não param por aí: outro nome importante fora do restante da temporada é o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e também precisou passar por uma operação.

O time alemão, inclusive, já tem um nome escolhido para a meta. Trata-se do goleiro suíço Yann Sommer, do Borussia Mönchengladbach, mas, apesar de poder sair de graça após o término do contrato no verão, o oitavo colocado da Bundesliga não está aberto a negociações com seu goleiro titular.


Fonte: O GLOBO