Segundo testemunhas, um pistoleiro entrou no estabelecimento, aguardou o momento em que as vítimas estavam almoçando para efetuar os disparos

Um homem, de 27 anos, morreu e a irmã dele, de 19, ficou ferida após serem atingidos por tiros enquanto almoçavam, nesta quinta-feira (26), no restaurantes que pertence à família deles. O estabelecimento fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus.

Segundo a polícia, o homem, que trabalhava como vendedor ambulante, morreu após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Ele foi atingido com nove tiros pelo corpo.

A jovem de 19 anos, atingida com um disparo na região das nádegas, segue internada no HPS 28 de Agosto.

A cunhada do vendedor ambulante morto, que pediu para ter a identidade preservada, contou que o pistoleiro chegou a comprar refeição no restaurante onde os irmãos foram baleados. O suspeito ficou aguardando o momento que as vítimas estavam almoçando para efetuar os disparos.

O criminoso fugiu sem ser identificado. Os irmãos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levados até o hospital.

A motivação e autoria do crime é investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Fonte: G1/AM