O futsal é uma modalidade clássica em nosso estado, já possui a identidade amazônica e atrai centenas de torcedores

A Arena Amadeu Teixeira foi palco da grande final da Série Ouro de Futsal, nesta segunda-feira (23), onde o Grêmio da Amazônia/Sociedade venceu por 5 a 3 o time Unidos do Alvorada. A competição contou com apoio do Governo do Amazonas e o resultado garantiu para o Grêmio a vaga na Taça Brasil de Futsal 2023.



“O futsal é uma modalidade clássica em nosso estado, já possui a identidade amazônica e atrai centenas de torcedores. Com o apoio do Governo do Amazonas, a Federação fez um trabalho lindo e um campeonato ímpar. É nosso compromisso como poder público continuar investindo em eventos como este para revelar o nosso mais elevado Alto Rendimento Esportivo”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Em um jogo eletrizante, Grêmio da Amazônia e Unidos do Alvorada ficaram no empate de 2 a 2 no tempo normal da partida. Na prorrogação, trabalhando bem os passes, o Grêmio da Amazônia garantiu a vitória por 5 a 3 sobre o adversário, tornando-se o Campeão na Série Ouro de 2022.

Destaque na partida, o ala do time, Gianini Oliveira comentou sobre a importância do título e a vaga na Taça Brasil de Futsal. ”Estou muito feliz, vim de outro time em busca de novos desafios, aceitei a proposta de jogar no Grêmio e fui campeão. Agora, vamos treinar e se preparar para um campeonato nacional e temos como foco subir de divisão”, ressaltou.

Para o presidente da equipe Grêmio da Amazônia, Bruno Saboia, o objetivo agora é a competição de âmbito nacional. “Esse título representa muita vontade de vencer, mostramos que o Grêmio está na elite do futsal no torneio amazonense. Vamos com o melhor time possível para trazer essa Taça para o Amazonas”, comentou.

Final Adulto Feminino

Conquistando o pentacampeonato, a equipe Estrela do Norte venceu a partida por 3 a 1 sobre o time Grêmio da Amazônia, levando o título na categoria Adulto Feminino. Natural da Venezuela, Nairelis Rodriguez comentou sobre a vitória no campeonato estadual. “Conquistei o título do Sub-20 e agora no Adulto. Fiz gol e ajudei meu time a ser campeão, está sendo um dos momentos de mais felicidades da minha vida “, comentou.



A competição, organizada pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), contou com a participação de mais de 30 times disputando o campeonato em diversas categorias. ”Com o apoio do nosso governador Wilson Lima e da Faar, podemos concluir todas as competições. E finalizamos com a Série Ouro, o sentimento é de missão cumprida”, ressaltou Marcelo Galvão, presidente da FAFs.

Resultados das finais por categoria

Sub 20 – Batista Canaã/Snakes 12 x 9 Abílio Nery (placar agregado, 4 a 1 nos pênaltis)

Adulto Feminino – Estrela do Norte 3 x 1 Grêmio da Amazônia

Adulto Masculino Série Ouro – Grêmio da Amazônia/Sociedade 5×3 Unidos do Alvorada

Fonte: Portal CM7