Em seu segundo jogo pelo Campeonato Carioca, o alvinegro fará a estreia do time principal da temporada de 2023, com Marlon Freitas e Carlos Alberto disponíveis para Luis Castro

Após ter perdido na estreia do Campeonato Carioca com o time B, o Botafogo fará nesta quinta-feira o seu primeiro jogo da temporada com o elenco principal de 2023. 

Com os reforços do clube, Marlon Freitas e Carlos Alberto, disponíveis para serem utilizados pelo técnico Luis Castro, o alvinegro vai enfrentar o Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio da Cidadania, em busca de sua primeira vitória.

Mesmo iniciando com os titulares que possivelmente acompanharão o alvinegro em toda a temporada de 2023, o clube carioca não terá um dos atletas que aposta suas fichas para ajudar a alcançar metas este ano: o zagueiro Segovia. O Botafogo não conseguiu regularizar o jogador em tempo, por não ter recebido a documentação completa dele - que veio do Independiente del Valle, do Equador.

De acordo com o regulamento da competição, só podem participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada.

Na quinta, dia do jogo, os atletas estarão completando apenas 10 dias da reapresentação. A partida é vista como um primeiro teste do clube que vem se reformulando, visando um desenvolvimento a longo prazo.

Luis Castro também não poderá contar com o atacante Jeffinho e o meio-campista Lucas Fernandes, que estão machucados. Os atletas são vistos como peças fundamentais, mas ainda tratam de suas respectivas lesões.

Veja a escalação do Botafogo para o jogo contra o Voltaço: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tche Tchê, Eduardo e Gabriel Pires; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Victor Sá.

No último domingo, o time B, que é comandado pelo técnico Lúcio Flávio, perdeu para o Audax por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva para a imprensa, o treinador atribuiu a derrota à falta de experiência e destacou o bom jogo do camisa 10 do time, Raí, que chamou a atenção dos torcedores e pode integrar o elenco principal em breve.


Fonte: O GLOBO