O chefe da Casa Militar informou ainda que o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), está acompanhando o Comitê de Crise criado pelo governo estadual

Porto Velho, RO - A segurança do prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi reforçada após os atos de vandalismo ocorridos no domingo, 8, em Brasília, com a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

De acordo com o chefe da Casa Militar da Aleam, Cel. PM Michel Pereira, o reforço foi determinado ainda na tarde do domingo, pouco tempo depois do início dos atos ocorridos na capital federal.

Segundo o militar, logo após as primeiras notícias dos atos em Brasília, foi feito contado com o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas e solicitado o reforço no efetivo policial para o prédio do Legislativo. “Desde a tarde de domingo, temos duas viaturas da PM nos acessos ao prédio, e também mobilizamos os policiais militares que atuam na Aleam”, esclareceu.

Além do reforço da guarda, que hoje é de 20 policiais militares e mais os seguranças particulares que já atuam nas instalações do Parlamento Estadual, existe um plano de ação para o caso de uma eventual tentativa de invasão na Casa.

O chefe da Casa Militar informou ainda que o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (União Brasil), está acompanhando o Comitê de Crise criado pelo governo estadual, e todas as medidas de segurança tomadas para a manutenção da ordem. “Todas as medidas protetivas foram tomadas e vamos mantê-las enquanto forem necessárias”, destacou o militar.

Fonte: ALE/AM