Amazonas Energia, responsável pela energia no estádio, alega que as dívidas se acumulam desde 2016

A Arena da Amazônia, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014, teve sua energia cortada nesta terça-feira (24) pela Amazonas Energia devido uma dívida não paga. O estádio Amadeu Teixeira também sofreu com o mesmo problema. Juntos os dois estabelecimentos devem mais de R$ 39 milhões.

Segundo a Amazonas Energia, as contas não pagam são desde 2016. A empresa emitiu um comunicado após inúmeras negociações amigáveis e com notificação prévia.

"Ao todo, a dívida já supera o valor de R$39 milhões para as duas unidades consumidoras, desde o ano de 2016 até o presente ano. Após sucessivas tentativas de negociações amigáveis e com notificação prévia, a Amazonas Energia executou o corte das unidades consumidoras, consideradas serviços não essenciais e, portanto, passíveis de corte, perante a lei", explicou a empresa.

Após a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia recebeu diversos jogos das quatro divisões do futebol brasileiro, partidas da Seleção Brasileira e se tornou uma casa de shows.

Até o momento, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento, administradora dos estádios, não se manifestou sobre os cortes.

Vale lembrar que no próximo sábado, dia 28 de janeiro, está marcado para começar o Campeonato Amazonense. Partida entre Nacional e Rio Negro está agendado para a Arena Amazônia às 19h.

Fonte: Portal SGC