Segundo a PM, os dois homens relataram que estavam fazendo a segurança particular do vereador Wemerson Barriga, que estava no veículo à frente do carro abordado.

Porto Velho, RO - Dois seguranças do vereador Wemerson Barriga, de Itacoatiara, no Amazonas, foram presos em flagrante por porte ilegal de armas, na segunda-feira (19). Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), eles alegaram que estavam fazendo a segurança do parlamentar, que foi vítima de uma tentativa de homicídio em setembro.

De acordo com PM, a equipe recebeu denúncias de que homens estavam portando armas de fogo em um veículo, nas proximidades do Centro de Itacoatiara.

Quando localizaram o veículo, onde estavam três pessoas, os policiais encontraram duas armas, com munições não deflagradas. Conforme a PM, as armas estava com dois dos ocupantes do carro.

Os dois homens relataram que estavam fazendo a segurança particular do vereador Wemerson Barriga. No momento da parada feita pelos policiais, o parlamentar estava no veículo à frente do carro abordado.

Os policiais prenderam em flagrante os dois homens que estavam portando as armas e abordaram o veículo da frente. No carro do vereador, os PMs encontraram um colete balístico de carga da PM.

A Rede Amazônica procurou o vereador para obter um posicionamento dele sobre o caso, e aguarda resposta.

Os homens presos foram levados para a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso.

Vítima de tentativa de homicídio

Em setembro deste ano, o vereador Wemerson Barriga foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto jantava com a mulher em um restaurante.

De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. O atirador disparou cinco vezes contra o parlamentar, que tentou correr, mas foi atingido na perna. O suspeito fugiu.

Na época, a PC-AM considerou a hipótese da tentativa de homicídio ter sido motivada por uma disputa por território ligado ao tráfico de drogas.

Fonte: G1/AM