esFuncionários, que ficam entre as arquibancadas e o gramado de jogo, não podem olhar para o campo ao longo da partida

A classificação do Marrocos sobre a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar foi um dos jogos mais emocionantes do torneio até aqui. Após goleada por 7 a 0 na estreia do mundial, os espanhóis viram o desempenho cair, com a classificação à segunda fase conquistada no saldo de gols, mas, ainda assim, eram os favoritos diante da seleção africana.

Já o Marrocos era azarão em seu grupo, mas acabou classificado de maneira categórica, na liderança do grupo F, ao vencer Bélgica e Canadá e empatar com a Croácia.

O jogo contra a Espanha, que deu a vaga nas quartas da Copa do Mundo aos marroquinos, foi marcado por muita emoção da torcida. A comoção, no entanto, se estendeu para além da torcida. Um dos stewards (seguranças que ficam espalhados entre as arquibancadas e o campo de jogo) do City of Education foi filmado às lagrimas com o pênalti convertido por Hakimi, que selou a classificação do Marrocos.

Steward marroquino em estádio vai às lágrimas com classificação histórica na Copa do Mundo

Durante o jogo, um torcedor que estava próximo do homem já havia registrado vários momentos em que ele não se conteve e virou para o campo para assistir ao jogo — o que não é permitido para stewards. Após o último pênalti do Marrocos ter sido convertido, garantindo a classificação, ele deu um grito acanhado para comemorar, e logo levou as mãos ao rosto, emocionado com a conquista da vaga.
O Marrocos igualou as melhores campanhas de seleções africanas na história das Copas. Camarões (em 1990), Senegal (em 2002) e Gana (em 2010) já haviam chegado nas quartas da competição. A seleção marroquina enfrenta Portugal no próximo sábado, às 12h, no estádio Al Thumama.


Fonte: O GLOBO