Cristiano Ronaldo tem passado por uma fase complicada nos últimos meses, com direito a repercussões sobre brigas e rescisões na imprensa internacional

Um dos maiores astros do futebol mundial e da seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, tem passado por uma fase conturbada nesta Copa do Mundo. Em apenas 16 dias, o craque já teve a rescisão de seu contrato com o Manchester United, uma colocação ao seu companheiro de equipe Bruno Fernandes que repercutiu mal na imprensa e um desentendimento com o técnico Fernando Santos, após a saída do jogo contra a Coreia do Sul pela fase de grupos da competição.

A mais recente, que pode ter colaborado na decisão de ter deixado o craque no banco contra a Suíça pelas oitavas de final, foi uma reclamação que o jogador fez na partida contra a Coreia do Sul quando o técnico Fernando Santos decidiu substitui-lo. Enquanto saia de campo, a transmissão oficial da Fifa flagrou o número sete da seleção portuguesa com cara de poucos amigos e dizendo: ‘Que pressa do c*** para me tirar’ - que teria sido direcionado ao seu treinador.

Na coletiva de imprensa desta segunda-feira, na prévia ao jogo contra a Suíça, Fernando Santos afirmou que "não gostou nada" do que Ronaldo disse, mas após a escalção do time, comentou que a decisão de deixar o craque no banco nada tinha a ver com o acontecido.

Ronaldo começou um jogo de Copa do Mundo como reserva pela primeira vez em sua carreira. O técnico Fernando Santos escolheu Gonçalo Ramos, do Benfica, para entra em seu lugar, que garantiu Portugal nas quartas da competição após fazer três gols na vitória dos portugueses sobre os suíços por 5 a 1.

Cristiano entrou no jogo aos 74 minutos da partida.

Rescisão com o Manchester United

Um dia após o início da Copa do Mundo e dois antes de o jogador estrear na competição, no dia 21 de novembro, o Manchester United confirmou a rescisão do contrato do atacante português. O craque estava no clube inglês desde setembro de 2021 e em sua segunda passagem pelo Old Trafford.

Semanas antes da decisão do United, Ronaldo tinha dado uma entrevista ao jornalista Piers Morgan, do tabloide The Sun, pontuando alguns desconfortos com o clube. O atacante comentou sobre a não melhora da infraestrutura e sua ausência na preparação da equipe para a temporada - dizendo que avisou à diretoria sobre um problema familiar, mas que não acreditaram.

Poucos dias depois da decisão do United, o ídolo de Portugal foi apontado como novo reforço do Al Nassr pelo jornal "Marca", da Espanha. Entre salário e acordos de publicidade, o clube da Arábia Saudita ofereceu ao jogador uma receita que pode chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano.

Brincadeira com Bruno Fernandes que repercutiu mal

Após a apresentação dos jogadores de Portugal para os treinos visando a Copa do Mundo no dia 14 de novembro, a Federação Portuguesa divulgou um vídeo em que aparecia Ronaldo e Bruno Fernandes, companheiros no clube inglês, se encontraram pela primeira vez. Com as imagens, alguns jornais internacionais começaram a repercutir um clima frio entre os dois jogadores.

O jornal desportivo português A Bola, escreveu que “é possível dar conta de alguma frieza entre os companheiros de equipe no Manchester United. Em um primeiro momento, o meia até deixou CR7 de mão estendida, e o atacante pareceu não ter gostado".

No dia 21 de novembro, já no Catar, Ronaldo explicou que no instante em que o vídeo foi gravado apareceu uma brincadeira com Bruno Fernandes por conta do atraso dele para se apresentar ao elenco português.

"Fiz uma brincadeira com ele. Chegou tarde e eu perguntei se tinha vindo de barco. E foi uma brincadeira. Fizeram uma tempestade, como foi também com o Cancelo, que estava mais em baixo, houve ali uma entrada mais ríspida entre ele e o (João) Félix e eu o puxei para cima. Mais uma polêmica", falou o craque.


Fonte: O GLOBO