O político é um dos alvos de uma megaoperação deflagrada contra corrupção em mais de 30 cidades.

O prefeito Deyvison Souza (MDB), de Pescaria Brava, no Litoral Sul de Santa Catarina, foi preso preventivamente em Brasília nesta terça-feira (6), em viagem oficial. O político é um dos alvos de uma megaoperação deflagrada contra corrupção em mais de 30 cidades catarinenses.

A prisão foi confirmada pelo advogado Pierre Vanderlinde. A defesa do prefeito informou, no entanto, que ainda não teve acesso à íntegra do processo.

O gabinete do prefeito disse que, “prezando pela transparência, forneceu toda a documentação exigida, cooperando na apuração dos fatos”, mas não comentou sobre a prisão.

A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e investiga suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo dos municípios.

Ao menos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí, e Serra catarinense.

Na ação, também foram bloqueados bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas. Ao todo, há 96 alvos, envolvendo órgãos públicos, residências particulares e empresas.


*Com informações do G1