Aclamado, ele vai comandar a entidade no biênio 2023-2024.

Porto Velho, RO - O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), foi aclamado presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM). Ele vai comandar a entidade no biênio 2023-2024.

Anderson Sousa encabeça a chapa "Municípios Unidos, Estado Fortalecido", aclamada pelos demais prefeitos, na tarde de quinta-feira (15), durante evento realizado em Manaus. Deputados, vereadores e outras autoridades participaram da solenidade.

O prefeito destacou que a prioridade da gestão é o fortalecimento dos municípios. "Vamos buscar uma gestão participativa, com diálogo aberto com o governo estadual e iniciar um outro com o federal, sem viés partidário, pensando única e exclusivamente na melhoria da vida da nossa gente", afirmou.

O evento reuniu mais de 40 prefeitos, entre eles, David Almeida (Avante), prefeito de Manaus, nomeado por Anderson Sous como presidente de honra da entidade.

"Está mais do que na hora de sentarmos, conversarmos e avançarmos nas questões dos municípios. Contem comigo para que esses recursos cheguem aos lugares mais longínquos", disse David Almeida.


Presidência da Associação Amazonense de Municípios — Foto: Divulgação

Nova presidência

Além da apresentação do novo presidente, a chapa tem o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico, indicado à vice-presidência.

Como 1º e 2º secretários, a chapa apresenta os prefeitos Anderson Adriano, de Autazes, e Junior Leite, de Maués. Além deles, o prefeito José Claudenor, de Urucurituba, e José Maria, do Juruá, como como 1º e 2º tesoureiro, respectivamente.

Fonte: G1/AM