O aplicativo 'Cadê meu ônibus recarga', disponível para os sistemas operacionais Android e IOs, traz duas opções de compra de passagem.

Porto Velho, RO - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) lança, nesta quinta-feira (15), o aplicativo “Cadê meu ônibus recarga”. A nova ferramenta permite o pagamento de passagem de ônibus pelo celular, por meio de QRCode.

Segundo a entidade, a partir desta quinta, é possível comprar créditos para o cartão PassaFácil e para a Carteira Digital pelo celular.

O “Cadê Meu Ônibus” é um aplicativo que surgiu em 2017. Agora, junto com a troca do sistema de bilhetagem, o aplicativo ganhou uma versão exclusiva para carregamento de créditos, o “Cadê meu ônibus recarga”.

O novo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e IOs, traz duas opções de compra de passagem, uma delas para o tradicional cartão físico PassaFácil, com diversas opções de pagamento como cartão de crédito, débito e pix.

Também há uma novidade: a Carteira Digital, onde o usuário - que paga passagem inteira - pode abastecer, administrar o crédito e gerar, pelo aplicativo, um QrCode para pagamento de passagem utilizando o próprio celular.

De acordo com o Sinetram, o investimento em tecnologia busca oferecer opções de pagamento de passagem de forma digital aos usuários do transporte coletivo de Manaus. Reduzir a circulação de dinheiro nos ônibus é um dos objetivos da medida,

'Cadê Meu Ônibus'

Pelo aplicativo “Cadê Meu Ônibus”, é possível fazer busca de linha, pontos de parada ou localidade.

O app também faz planejamento de viagens e envia notificação que avisa que horas o ônibus vai passar, mesmo com o aplicativo fechado.

O aplicativo usa tecnologia de GPS e comunicação em tempo real do usuário com os ônibus que estão circulando pela cidade.

A ferramenta também faz agendamento, emite alertas de mudanças de itinerários e traz outros assuntos relacionados ao trânsito.

O app já foi baixado por mais de 3 milhões de pessoas e possui cerca de 400 mil usuários ativos. Só este ano já foram realizados mais de 20 milhões de acessos em todas as linhas, terminais, estações e pontos de paradas da capital.

A ferramenta possui, ainda, uma opção de comunicação direta com o Sinetram pelo “Entre em contato”, onde é possível mandar sugestões, solicitar informações, fazer denúncia ou registrar um elogio sobre o serviço prestado.

"Todos os relatos são respondidos e as denúncias recebidas enviadas para o setor responsável. Ao final de cada mês, os relatos geram um relatório que é apresentado aos gestores do sistema de transporte coletivo da cidade para avaliação, planejamento de ações e melhorias", afirmou o Sinetram.

Lançamentos previstos

Nos próximos meses estão previstos mais lançamentos para os usuários do transporte coletivo. Pontos de autoatendimento para compra de passagem serão instalados em vários locais da cidade e a solicitação de serviços, como cartões PassaFácil, poderão ser feitas de forma remota, com opção de entrega programada.

Fonte: G1/AM