Presidente do TSE atendeu a pedido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas fixou multa de R$ 20 mil caso eles voltem a publicar ataques ao sistema eleitoral

Porto Velho, RO -
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes determinou o desbloqueio de contas nas redes sociais de dois deputados bolsonaristas, Major Vitor Hugo (PL-GO) e Coronel Tadeu (PL-SP), e dois candidatos eleitos a deputado, Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). As contas haviam sido suspensas pela veiculação de ataques ao sistema eleitoral.

Moraes atendeu a um pedido apresentado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que defendeu a "relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar".

O presidente do TSE, entretanto, rejeitou a reativação dos perfis da deputada Carla Zambelli (PL-SP), apontando que ela publicou reiteradas mensagens com ataques à Justiça Eleitoral e às instituições democráticas.

Em sua decisão, Moraes fixou uma multa de R$ 20 mil caso os parlamentares voltem a publicar mensagens com ataques às instituições.


Fonte: O GLOBO