O suspeito foi preso após a Polícia Civil do Distrito Federal encontrar um explosivo em um caminhão na área do aeroporto.

Internautas bolsonaristas apontaram nas redes sociais que George Washington de Oliveira Sousa, é um esquerdista infiltrado se passando por militante de direita. 

O homem confessou à polícia ter montado um artefato explosivo em uma área de acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília, no DF, e disse que a intenção dele e do grupo com quem estava era levar à intervenção militar e à decretação de um estado de sítio para “impedir a instauração do comunismo no Brasil”.

O suspeito, de 54 anos, foi preso após a Polícia Civil do Distrito Federal encontrar um explosivo em um caminhão na área do aeroporto. Foram encontrados mais cinco explosivos e munições em um apartamento alugado em Brasília. 

Em seu depoimento à polícia, o homem conta que é do Pará e que foi para a capital federal após o 2º turno das eleições 2022, portando diversos armamentos para se juntar ao grupo que se manteve acampado em frente ao Quartel General (QG) do Exército em protesto à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.

Porém, os bolsonaristas acreditam que o homem não é de direita e toda a ação foi implantada.

“Uma bomba colocada por um terrorista de verdade só seria encontrada após explodir”, disse um internauta. “Engraçado que virou Bolsonarista em julho desse ano, alguma coisa de errado, que não está certo”, apontou outro.










Fonte: AMPOST