Nenhuma instituição de ensino superior do Estado de Rondônia (RO) e do Tocantins (TO) não aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu)

Manaus, AM - O Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023 oferece vagas em cursos superiores de instituições públicas (universidades federais, institutos federais e universidades estaduais). A edição do primeiro semestre irá ofertar mais de 245 mil vagas em mais de 125 universidades públicas.

Na primeira edição do Sisu 2022, o MEC ofertou 221.790 vagas, em 125 instituições públicas de ensino superior. A do segundo semestre foi ofertado 65.932 vagas em 73 instituições de ensino.

Nenhuma instituição de ensino superior do Estado de Rondônia (RO) e do Tocantins (TO) não aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023 do Ministério da Educação (MEC), de acordo com o levantamento realizado pela equipe de reportagem do Portal Nacional da Educação. Nesta edição serão ofertadas aproximadamente 245.630 vagas em todo o Brasil.

Cronograma:

data a definir – consulta das vagas;
28 de fevereiro a 03 de março – inscrições;
07 de março – resultado da Chamada Regular;
data a definir – matrícula
07 de março a data definir – manifestação da Lista de Espera;
data a definir – convocação da Lista de Espera;

O Portal Nacional da Educação realizou um levantamento com todos os dados sobre o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023, o estudante poderá acessar os dados do Sisu 2023 onde terá o total de vagas, número de vagas por UF e a URL do termo de adesão de cada instituição pública de ensino superior do processo seletivo do MEC (consulte o material no final desta matéria).







Fonte: Diário da Amazônia