A adolescente alegou que aceitou o programa sexual porque estava precisando se alimentar, não tinha com quem deixar a irmã de 11 anos e acabou levando.

Porto Velho, RO
- Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (12) após ter sido flagrado com duas meninas, de 11 e 16 anos que são irmãs, em um quarto de motel no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A responsável pelo estabelecimento, um mulher de 37 anos, também foi detida por favorecimento a prostituição.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso foi descoberto por meio de denuncia anônima e durante o flagrante tanto a jovem de 16 anos quanto o homem admitiram que se tratava de um programa sexual. Porém, o suspeito alegou não saber a idade da adolescente e achou que ela tivesse 18 anos.

“Aqui na delegacia ambos confirmaram, a adolescente relatou que já tinha feito programas anteriormente com esse mesmo indivíduo e ele confessou, disse que já havia saído com ela algumas vezes”, disse a delegada.

Ainda segundo Joyce Coelho, a adolescente alegou que aceitou o programa porque estava precisando se alimentar, não tinha com quem deixar a irmã de 11 anos e teria levado a criança para o programa para aguardar na recepção do motel. Porém, foi encontrada contradição no depoimento dela pois a responsável pelo estabelecimento inicialmente contou a mesma versão da jovem mas depois disse que a menina seguiu para o quarto com os dois.

A autoridade policia afirmou que agora será investigado porque a criança de 11 anos estava no motel. “Para a Depca continua agora uma investigação no sentido de saber porque essa criança estava nesse lugar. Então nós faremos uma escuta especializada dessa menina para saber se de fato ela estava acompanhando a irmã ou se ela estava sendo aliciada para o mesmo fim, porque ai já se trata de estupro de vulnerável que é uma figura típica mais grave”, declarou.


Fonte: AMPOST