Jogador atua pelo Sevilla, da Espanha, onde afirma ter enfrentado todos os jogadores do time de Luis Enrique

A partida entre Espanha e Marrocos teve um herói improvável: o goleiro Bono. Nascido no Canadá e goleiro do Sevilla, ele defendeu dois pênaltis batidos por espanhóis. Após a partida, Bono afirmou que não teve nenhum preparo especial para chegar nas penalidades.

— Não. Já conhecia todos os jogadores, já havia jogado contra todos eles. Não tinha nada preparado. Teve a intuição, também muita sorte. Mas não me preparei. Parabenizo os jogadores da Espanha por chegarem na seleção. São muitos jovens. Demonstraram a capacidade que tem na Copa. Futebol é assim — afirmou o goleiro, que também falou do sentimento de ajudar Marrocos a igualar a melhor campanha de uma seleção africana na história das Copas do Mundo.

— Contente pela vitória. É o dia mais feliz da minha vida. Essa vitória vai para toda nossa gente. Tenho certeza que os torcedores estão contentes. O povo da arábia está sempre fervorosos durante as partidas. Agradeço muito a toda nossa gente que nos apoiou — concluiu.

Aos 31 anos, Bono defende a camisa do espanhol Sevilla. Nascido no Canadá, o atleta se mudou com a família para o Marrocos quando tinha 8 anos. A estreia nos gramados foi no Wydad Casablanca, onde aos 19 anos foi um dos jogadores mais jovens do Marrocos a disputar uma final de Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A revelação pelo time marroquino levou o goleiro ao Atlético de Madrid, mas não conseguiu convencer o técnico Diego Simeone de sua importância. Vendido para o Girona, onde teve boas perfomances, Bounou chegou em 2019 ao Sevilla, ajudando o time na conquista da Liga Europa.

O atleta foi o primeiro africano a ser eleito melhor jogador da La Liga e o primeiro goleiro do Sevilla e ganhar o Troféu Zamora, entregue ao goleiro da primeira divisão espanhola com o menor número de gols sofridos por partida. Ele também apareceu no top 10 do Troféu Yashin, entregue pela revista France Football ao melhor goleiro da temporada.

Antes do Mundial, Bono foi hospitalizado após sofrer uma pancada na cabeça durante uma partida contra a República Democrática do Congo nas eliminatórias da Copa. Na época, ele foi às redes sociais para tranquilizar os torcedores após a lesão.

"Obrigado a todos pelas mensagens! E parabéns a todos os marroquinos pela qualificação. Marrocos estará presente no Qatar! ", ele escreveu.

Já durante a competição, o goleiro deixou torcedores confusos ao deixar o campo minutos antes do início do segundo jogo da fase de grupos, contra a Bélgica. Bono chegou a cantar o hino no gramado do Estádio Al Thumama e cumprimentou os árbitros, mas precisou deixar a partida e ser substituído após sentir uma tontura e ficar com a visão prejudicada. Na rodada seguinte, contra o Canadá, ele voltou ao time titular .


Fonte: O GLOBO