Homem pegou a mulher pelo braço, disse que a levaria para o quarto e a xingou.

Uma funcionária do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sofreu uma tentativa estupro durante o expediente na cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na tarde de quarta-feira (7).

A vítima, de 29 anos, fazia entrevistas para o Censo do IBGE no Parque Paraíso, quando, em uma das casas, um homem de aproximadamente 40 anos tentou agarrá-la e arrastá-la para dentro de casa, com palavras de baixo calão dirigidas à mulher.

A vítima relata que, após dizer que iria realizar a entrevista, o homem questionou: “Que entrevista, sua vagabunda? Vem aqui pra dentro de casa” e pegou no braço dela, dizendo, “vou te levar para dentro do meu quarto”.

Na sequência, o homem empurrou a trabalhadora, que pediu calma e disse que iria pegar suas coisas que tinham ficado na parte de fora da casa e voltaria.

Em entrevista à Record TV, a mulher relatou que percebeu que o homem estava alterado e, no momento em que conseguiu se distanciar dele, fugiu. Depois de cinco quarteirões, ela encontrou um amigo para ajudá-la.

Eles foram até a delegacia de Itapecerica. No local, a mulher relatou o ocorrido à polícia e voltou para a casa do suspeito. Ela reconheceu o homem, que foi detido.

O guarda-civil que acompanhou a vítima até a casa do acusado conta que o suspeito estava com a fala estranha, aparentemente sob efeito de drogas ou álcool, porém não resistiu à prisão.

A delegacia de Itapecerica da Serra registrou a ocorrência.


Fonte: AMPOST