O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.

Um homem, de 40 anos, passou por uma cirurgia no estômago, nesta quinta-feira (1º), para retirar 51 invólucros, 29 deles eram porções de maconha. Ele é detento e se preparava para voltar ao sistema prisional depois de uma saída temporária.

De acordo com a Polícia Militar, o paciente deu entrada no Hospital Regional de Governador Valadares reclamando que havia engolido um fone de ouvido e que o objeto estava preso na garganta.

O objeto foi retirado, mas momentos depois o homem começou a ter algumas reações que levaram os médicos a realizarem um exame de endoscopia. Foi quando descobriram que havia vários invólucros dentro do estômago dele.

No bloco cirúrgico, a equipe médica retirou todos as cápsulas ingeridas pelo paciente, algumas delas já no intestino grosso, e acionou a polícia.

Além de 29 porções de maconha e 22 invólucros com papel de seda, um fone de ouvido com fio e um carregador de celular também foram retirados pelos médicos.

Segundo a PM, o paciente foi identificado como um detento da Penitenciária Floriano Peixoto de Paula que estava em saída temporária e se preparava para retornar ao presídio horas depois de ingerir os invólucros.

O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia. O homem permaneceu internado, sob vigilância policial, em observação médica por causa da cirurgia.


Fonte: AMPOST