Ela ficou à frente do órgão por seis meses e saiu do cargo para concorrer a vaga de deputada estadual nas eleições de 2018 mas foi derrotada nas urnas.

Manaus, AM - A ex-secretária da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína Chagas, responsável pelo período de outubro de 2017 a abril de 2018, foi multada pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta terça-feira (13) no valor de R$ 6,8 mil, por impropriedades elencadas pela Corte de Contas amazonense e não sanadas até o envio da prestação de contas anual.

Os conselheiros do TCE-AM também reprovaram a prestação de contas anual referente ao exercício de 2018 da Sejel, e determinaram a devolução de R$ 3,3 milhões aos cofres públicos por parte do ex-gestor, Manoel Francisco Ribeiro de Almeida.

A ex-secretária ficou à frente do órgão por seis meses e saiu do cargo para concorrer a vaga de deputada estadual nas eleições de 2018 mas foi derrotada nas urnas. Ela foi substituída por Manoel Ribeiro.

Janaína Chagas é amiga da deputada estadual eleita, Débora Menezes (PL), e se declarou para ela nas redes sociais após diplomação para o cargo realizada nessa segunda-feira (12). “Orgulho, felicidade, emoção demais te ver diplomada minha amiga , irmã … Te amo”, disse.




Fonte: AMPOST