No entanto, uma coisa é certa: o tabuleiro político já está se movimentando para os próximos pleitos.

Porto Velho, RO - Durante a eleição para presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM) que ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, destacou apoio dos prefeitos dos municípios a possível candidatura de David Almeida para o Governo do Amazonas nas eleições de 2026.

O pronunciamento de Anderson pegou muita gente de surpresa, tendo em vista que o atual prefeito de Manaus, David Almeida, tem alta aprovação na capital e todos esperam que ele se reeleja como prefeito.

Sendo assim, não se sabe então até o momento qual estratégia será usada pelo político ou pelo seu partido, o Avante. Pode ser que o prefeito seja reeleito e em 2026 venha como candidato a Governo.

No entanto, uma coisa é certa: o tabuleiro político já está se movimentando para os próximos pleitos.

Associação Amazonense dos Municípios

A chapa ‘Municípios Unidos, Estado Fortalecido!’ presidida pelo prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa, foi aclamada para presidência da Associação Amazonense de Municípios (AAM).



Além da apresentação do novo presidente, a chapa tem o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico, indicado à vice-presidência.

Como 1º e 2º secretários, a chapa apresenta os prefeitos Anderson Adriano, de Autazes, e Junior Leite, de Maués. Além deles, o prefeito José Claudenor, de Urucurituba, e José Maria, do Juruá, como como 1º e 2º tesoureiro, respectivamente.

A chapa eleita foi a única inscrita para o pleito e presidirá a Associação no biênio 2023-2024.

Fonte: Portal CM7