Seleção americana perdeu por 3 a 1 e deu adeus à competição nas oitavas

Após a derrota por 3 a 1 e a consequente eliminação para a Holanda nas oitavas da Copa do Mundo do Catar, o treinador dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, afirmou que o adversário foi superior e saiu com a classificação graças a jogadores como o Memphis Depay. O técnico destacou, também, a inexperiência da sua equipe, principalmente em grandes competições, mas destacou que há potencial.


— Quando você olha para a diferença entre os dois times esta noite, a Holanda teve qualidade para concluir suas chances, uma qualidade que não tivemos — disse Berhalter. — Precisamos de tempo, temos um grupo jovem e não temos um Memphis Depay no momento. Ele marcou gols na Liga dos Campeões e jogou pelo Barcelona e pela seleção durante anos.

Os Estados Unidos sofreram um gol logo no início do jogo, e depois ficaram mais com a bola, chegaram a criar chances, mas não conseguiram chegar ao gol. Pouco antes de acabar o primeiro tempo, a Holanda chegou ao segundo gol.

Berhalter afirmou que sua equipe “deu o seu melhor” e que a os americanos estiveram mesmo perto do empate.


— O primeiro tempo foi um bom indicador disso. Jogamos muito bem, e houve duas ocasiões [de gol]. Depois do intervalo, foi muito difícil falar com os jogadores. Depois marcamos um gol, mas depois sofremos outro, e foi difícil. É difícil, mas tenho orgulho deste grupo e de como eles se comportam dentro e fora do campo."

A seleção americana chegou a diminuir o marcador no fim do jogo, mas a Holanda voltaria a marcar, fechando o placar em 3 a 1. Berhalter destacou que “uma boa geração de jogadores está se formando”.

— Viemos mostrar ao mundo como se joga futebol, e penso que o demonstramos em parte. Temos de aprender com estes jogos. Acho que a equipa evoluiu, tem uma identidade clara, jogadores muito comprometidos uns com os outros — enfatizou.

Sobre sua continuidade no cargo, Berhalter não quis responder diretamente o questionamento.

— Quanto ao meu caso pessoal, há um mês e meio estou focado apenas na Copa do Mundo. Vou pensar no resto nas próximas semanas — resumiu.


Fonte: O GLOBO