Bolsonarista ironizou a escolha dos ministros do presidente eleito Lula.

Porto Velho, RO -
Neste sábado (10), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou as redes sociais para ironizar a escolha dos ministros do presidente eleito Lula.

– O ministro da área econômica, o da Justiça e chefe da PF, o da Defesa e chefe das FFAA, o chefe da Casa Civil, coração do governo, e o das Relações Exteriores: todos homens e brancos. Não iam mudar o governo “misógino”? – escreveu Ciro, no Twitter.

Em outra publicação, ele apontou que “o governo eleito já fez sua opção por homens brancos”.

– A verdade é uma só: o governo eleito já fez sua opção por homens brancos para comandar o coração do governo. Apesar dos discursos, podem até trazer mulheres e minorias. Será só propaganda e na periferia do poder real – destacou.

Lula revelou, nesta sexta-feira (9), os nomes dos cinco primeiros ministros que vão ocupar seu time ministerial: Fernando Haddad, no Ministério da Fazenda; Flávio Dino, no Ministério da Justiça; José Múcio Monteiro, no Ministério da Defesa; Mauro Vieira, no Ministério das Relações Exteriores; e Rui Costa na Casa Civil.

O petista justificou que tem ciência de que esses primeiros nomes apresentados não contribuem para a pluralidade e representatividade em matéria de gênero e raça e afirmou que vai chegar uma hora em que terá mais mulheres do que homens e muitos “companheiros afrodescendentes” no comando das pastas.

– Tomei a decisão porque é preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar o governo – destacou Lula, que antecipou que fará reunião com o novo ministro da Defesa e os comandantes.

E acrescentou:

– Sobre os companheiros que foram anunciados, espero que eles passem a trabalhar como jamais trabalharam.


Fonte: Pleno News