Cerca de 80 profissionais da zona rural e urbana participaram do treinamento

Porto Velho, RO
- A Prefeitura de Porto Velho finalizou nesta sexta-feira (16) a capacitação de vacinadores do município e dos distritos de Porto Velho. O evento aconteceu na Faculdade Uniron Sapiens durante os dias 6 e 16 de dezembro e reuniu cerca de 80 profissionais.

No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os profissionais puderam se atualizar sobre procedimentos e normas do Ministério da Saúde. A enfermeira Marina Martellet explica que a capacitação foi criada para manter o padrão no serviço de vacinação oferecido pelo município.

“Nós reunimos nesse treinamento os vacinadores da zona rural e urbana com o intuito de fazer com que todos os profissionais estejam integrados quando o assunto é vacinação. Nesses dez dias, falamos sobre introdução de novas vacinas, mudanças no calendário vacinal, informações relacionadas à vacinação da covid e demais vacinas, além de indicadores e busca de faltosos, para ajudar os servidores a encontrarem, por exemplo, crianças que não retornaram às unidades de saúde para completar o esquema vacinal”.

A enfermeira vacinadora Regileide Ribeiro, que atua na região de São Carlos do Jamari, distrito do baixo Madeira, compartilhou a satisfação ao participar.

“Eu estava muito ansiosa por essa capacitação, porque com a pandemia nós não tínhamos como interagir com frequência para trocar experiências. Esse treinamento é muito produtivo, porque podemos nos atualizar sobre técnicas e conhecimentos, compartilhar visões de trabalho diferentes e somar ideias. Quem ganha com tudo isso é a população”.


Fonte: Agência Brasil