Stefani Firmo, de 23 anos, diz que suspeita era a única pessoa acordada dentro do veículo na madrugada da viagem quando acordou ensanguentada

Um comportamento da passageira que estava atrás do seu assento chamou a atenção da estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, que foi atacada durante uma viagem de ônibus entre Recife e Salvador, na semana passada (29). Ela conta, em entrevista ao GLOBO, que, pouco antes de adormecer, teve a sensação de que a mulher havia tocado no seu cabelo, o que a faz acreditar que ela tenha sido a responsável pelo ferimento em seu rosto. A polícia investiga quem é o autor do corte da boca a orelha que deixou uma cicatriz de 18 pontos em Stefani.

— Antes de eu dormir, por volta das quatro horas da manhã, eu tive a sensação de que essa mulher estava mexendo no meu cabelo. Eu ainda pensei "daqui a pouco essa mulher vai é cortar meu cabelo", mas foi só um pensamento rápido, não imaginei que de fato ela pudesse fazer alguma coisa. No momento, coloquei meu cabelo para a lateral e me cobri com edredom — relata Stefani.

Ao acordar após sentir uma ardência na face e se ver ensanguentada, Stefani diz que só a mulher que aparenta ter 50 anos, com cabelo bem curto, ruivo e cacheado, estava acordada no veículo. Os outros passageiros, inclusive uma amiga a quem foi pedir ajuda, dormiam no momento do ataque.

Stefani reparou no detalhe de que apenas a passageira estava desperta assim que pegou o remédio com a colega que dormia em outro assento. Ela lembra de ter olhado e visto todos com a cabeça recostada nas cadeiras do ônibus. Para a jovem, a suspeita foi a primeira que a viu sangrando. E completa acrescentando que, mesmo vendo que estava ferida, ela não teve interesse em saber o que tinha ocorrido ou lhe prestar socorro, o que também considerou um comportamento estranho para as circunstâncias.

— Só ela estava acordada naquele momento. Então, ela agiu com frieza, simplesmente olhou para mim, viu que estava sangrando, mas virou o rosto sendo totalmente fria, apática. Quando minha amiga a procurou para ela dizer se tinha visto alguma coisa já que estava acordada, ela respondeu que nem sabia o que estava acontecendo — diz a jovem.

A estudante conta ainda que a mesma mulher só se manifestou ao perceber que ela havia abordado o motorista para falar sobre o ocorrido, descido do veículo e pedido para ir à delegacia mais próxima. De acordo com Stefani, além dela, outros passageiros também desconfiaram da atitude da suspeita que passou a se mostrar inquieta. Após se trancar por cerca de 20 minutos no banheiro, a passageira bateu na porta e pediu para desembarcar.

Um vídeo curto e sem muita nitidez mostra que uma mulher de fato se levanta no horário em que teria ocorrido o ataque a Stefani. A gravação foi publicada pela jovem em seu perfil no Instagram. Nas imagens, é possível ver que uma passageira se levanta logo atrás dela e se senta em seguida.

Mulher levanta de cadeira no momento em que jovem teve rosto cortado com faca em ônibus

Segundo a vítima, estava com uma faca de churrasco, uma tesoura e um alicate. Mas os objetos foram encontrados limpos. A jovem acredita que no tempo em que a mulher passou dentro do banheiro do ônibus, ela possa ter limpado a faca ou até mesmo descartado uma navalha. Stefani conta que tem receio de que o objeto cortante possa ter sido outro, e que tenha sido jogado fora no momento em que a suspeita teve acesso à rua, antes de chegar na delegacia.

Em nota, a Polícia Civil informou que "Os laudos periciais são aguardados. Uma faca localizada com a passageira foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal". Os outros passageiros foram ouvidos e depois liberados.


Fonte: O GLOBO