Por meio das redes sociais, o general completou que “sanções desproporcionais configuram vingança”, e que a questão da confiabilidade das urnas é “uma polêmica justificada”.

Porto Velho, RO
- O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) caracterizou nesta quinta-feira (24/11) como “absurda” a multa ao PL de R$ 22,9 milhões determinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Por meio das redes sociais, o general completou que “sanções desproporcionais configuram vingança”, e que a questão da confiabilidade das urnas é “uma polêmica justificada”.

Conforme publicado pelo Correio Brasilense, “Vive-se hoje, nacionalmente, uma polêmica justificada em função da questão da confiabilidade das urnas eletrônicas e das ações contundentes e exacerbadas do TSE. O recente recurso do PL, protocolado mais de 20 dias depois da proclamação oficial dos resultados das eleições, não dá ao TSE o direito de rejeitá-lo peremptoriamente e extrapolar, mais uma vez, por intermédio de uma multa absurda e inclusão dos demandantes em inquérito notadamente ilegal. Supressão discricionária do direito de recorrer e sanções desproporcionais configuram vingança, tudo que o Brasil não precisa neste momento”, acrescentou o senador eleitor pelo Rio Grande do Sul.


Fonte: AMPOST