Em 2021 aconteceu a primeira edição do prêmio que destaca a cultura negra no estado de Rondônia

Porto Velho, RO -
A segunda edição do Prêmio Tereza de Benguela será realizada nesta segunda-feira, 21, em solenidade que acontece a partir das 10h, no Salão Nobre Rosilda Shockness, no Palácio Rio Madeira – PRM, sede do Governo de Rondônia.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, o evento irá premiar 15 personalidades negras de relevância no Estado, que se destacam em prol de uma cultura de paz, solidariedade, tolerância e de igualdade racial.

O evento acontece este mês, em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro. Rondônia reconhece Tereza de Benguela como um símbolo do papel da mulher negra, guardiã da cultura dos afrodescendentes no Estado.

CIRCUITO CULTURAL

Durante o Prêmio Tereza de Benguela será realizado o lançamento da 1ª edição do Circuito Rondon Cultural.

O Circuito Rondon Cultural vai acontecer no período de 25 a 27 de novembro e de 2 a 4 de dezembro. A programação do Circuito Cultural traz apresentações de grupos folclóricos, danças diversas, Capoeira, que ocorrerão no Ginásio Cláudio Coutinho, das 19h à meia-noite.

Fonte: Governo de Rondônia