Profissional da Fox News afirma que Bolsonaro foi pressionado pelo governo americano para aceitar o resultado das urnas

Porto Velho, RO - O jornalista da Fox News Tucker Carlson fez um comentário no programa Tonight acusando o presidente americano, Joe Biden, e o diretor da CIA, serviço de inteligência dos EUA, de interferirem na eleição presidencial no Brasil.

“A administração de Biden vem interferindo nas eleições que ocorrem no Brasil. Biden já até mesmo anunciou que Bolsonaro perdeu e o ameaçou, caso ele conteste o resultado da votação que ocorreu no país dele. E ainda disse que a derrota de Bolsonaro foi limpa, anunciando que essa movimentação política reforça a crença nas instituições democráticas”, afirmou Carlson no Tonight.

O jornalista, no entanto, não apresentou provas sobre o que estava denunciando no programa jornalístico de maior audência da TV americana.

O comentário do jornalista cita as manifestações pelo Brasil após a vitória ao candidato da esquerda Luiz Inácio Lula da Siva (PT) como uma prova de que o resultado das urnas está sendo contestado.

"Essa eleições estão sendo contestadas. As demonstração pelas ruas provam isso. O resultado não pode ser auditado. Como isso pode 'reforçar a confiança nas instituições?'", argumenta.

Carlson afirma que a posição do governo americano deveria ser manifestada publicamente apenas após o presidentre do Brasil reconhecer a derrota para o petista.

"Não é uma obrigação aceitar o resultado da eleição. Ainda mais em uma eleição injusta."

Os americanos irão as urnas para votar nas chamadas eleição de meio de mandato na próxima terça-feira (8). Em um discurso há uma semana da votação, Biden pediu respeito ao resultado das urnas.

Fonte: R7