Motorista avançou sobre multidão que estava no meio da pista em Mirassol. Polícia Militar Rodoviária diz que 16 pessoas foram atropeladas.

Porto Velho, RO - 
Ao menos dez pessoas foram atropeladas por um motorista que furou o bloqueio feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na rodovia Washington Luiz em Mirassol, no interior de São Paulo. O homem que dirigia o carro foi detido e as vítimas foram levadas para duas unidades de pronto-socorro da região, segundo a Polícia Militar do Estado.

De acordo com as primeiras informações da corporação, o atropelamento ocorreu na altura do Trevo de Imigração, por volta de 15h35. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o motorista aparece com o carro parado e cercado por bolsonaristas. Sem conseguir passagem, ele acelerou e atingiu diversas pessoas que estavam bloqueando o tráfego.

Em postagens no Twitter, há relatos de que uma criança foi atropelada. A informação, no entanto, não foi confirmada ainda pela PM. O estado de saúde das vítimas não foi revelado. O homem foi levado à delegacia da Polícia Civil de Mirassol, onde prestará depoimento ao delegado que avaliará se ele será preso preventivamente.

Após o atropelamento, os manifestantes quebraram o para-brisa do carro com socos e chutes e danificaram outras partes do veículo. O bloqueio ocorria na onda de protestos feitos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) contra o resultado das urnas.



Fonte: O Tempo