Uma das reuniões, na terça-feira (25/10), foi com o secretário de Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SESDEC)

Porto Velho, RO - Uma série de reuniões foi promovida esta semana pelos membros do Ministério Público de Rondônia que integram a Força-Tarefa para Atuação Integrada nos Litígios Coletivos pela Posse de Terra Urbana e Rural, criada pelas Portarias nº 923/2021/PGJ e 1.314/2022.

Os encontros foram realizados com representantes de forças de segurança pública, com a finalidade de estreitar as relações institucionais e debater questões ligadas ao combate à grilagem de terras e à violência no campo, tendo em vista que o Estado de Rondônia figura no topo da lista de registros desses tipos de crimes.

A Força-Tarefa do MPRO foi representada pelo Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar e pela Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi.

Uma das reuniões, na terça-feira (25/10), foi com o secretário de Segurança Pública e Defesa da Cidadania (SESDEC), Tenente Coronel Felipe Bernardo Vital, juntamente com militares assessores da pasta.



Já na quarta-feira (26/10), o encontro foi com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel James Alves Padilha, acompanhado do Subcomandante Geral, Cel. PM Rone Herton Dantas de Freitas, e do Chefe do Estado Maior, Cel. Carlos Alberto Gomes de Sousa Júnior. Na sequência, a conversa foi com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Nivaldo de Azevedo Ferreira, juntamente com o Chefe de Gabinete do Comando Geral do CBMRO, Tenente Coronel Andrey Vinicius Ribeiro Vaz.



A agenda da semana fechou com reunião junto ao Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada, Flávio Moreira Mathias, e com os oficiais de operações e de inteligência, Ten. Cel. Rafael José Viera Barreto e Thiago Garcia Pereira, respectivamente.



Ainda está programado um sobrevoo, por meio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Segurança Pública, em algumas das áreas mais problemáticas do Estado, para que seja feita uma análise mais detalhada, atualizada, com registro fotográfico, que servirá de apoio para as ações a serem propostas.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)