Benefício é acessível para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcD)

Porto Velho, RO - Ficou mais fácil obter as credenciais de estacionamento preferencial em Porto Velho. Uma nova ferramenta tecnológica disponibilizada pela Prefeitura garante mais acessibilidade aos usuários para agilizarem a emissão do documento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcD).

Os procedimentos agora podem ser feitos de forma online pelo site da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Basta abrir a página, clicar ir no campo “Formulários” e depois clicar em “Credencial de Estacionamento”.

No entanto, é necessário o envio de documento de identificação com foto e comprovante de residência em formato PDF para comprovar que se trata de pessoa idosa. Gestantes e pessoas com deficiência (PcD) também precisam enviar o laudo médico. Nesse caso, é necessário marcar a mesma opção PcD na página da Semtran.

Para emissão da primeira credencial será cobrada uma taxa no valor de R$ 28,37. O boleto será enviado para o e-mail da pessoa que estiver solicitando a credencial. Depois de efetuado o pagamento, o usuário deve enviar o comprovante.

Depois desse procedimento, a Semtran marca data e horário para a entrega da credencial na sede da secretaria, localizada na avenida Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara.

A validade do documento para idosos e gestantes é de dois anos. Para PcD, a credencial vale por três anos. No momento da renovação, não haverá cobrança de uma nova taxa.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)